quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Empresa de ex-presidente do Alecrim é investigada por lavagem de dinheiro.


Operação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal batizada de “Godfather” apreendeu documentos na sede do grupo Ecohouse na manhã desta quinta-feira, 30. Esta empresa é uma multinacional imobiliária especializada na construção de imóveis e tem como proprietário o ex-presidente do Alecrim, o britânico Anthony Amstrong.
No Rio Grande do Norte, foram cumpridos nove mandados de busca, sendo oito na capital e um na praia de Pipa. Já no estado vizinho do Ceará, um mandado foi cumprido em Fortaleza.
A operação visa apurar crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, crimes tributários e formação de quadrilha. A organização patrocinava um time em Natal e outro na Itália.
A PF informou que as investigações começaram em agosto do ano passado após informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), de que havia um esquema de lavagem de dinheiro. Ainda de acordo com a PF, esse esquema captava recursos de particulares no exterior com a promessa de ganhos, entre 12% e 20%, onde o investimento nunca era devolvido.
A operação utilizou 50 policiais federais e contou ainda com a participação de 12 fiscais da Receita Federal.
FONTE:DEFATO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário