sábado, 28 de março de 2015

ABC derrota Alecrim na abertura do 2º turno do Estadual.

Gols foram marcados por Erivelton e Kayke, ambos na segunda etapa de jogo; na próxima rodada, time abecedista enfrenta o Potiguar





Na abertura da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Campeonato Potiguar, o ABC derrotou o Alecrim por 2 a 0, em partida disputada no estádio Frasqueirão. Os gols do Alvinegro foram marcados por Erivelton e Kayke, ambos na segunda etapa de jogo.




ABC derrota Alecrim por 2 a 0 na abertura do 2º turno (Foto: Wellington Rocha)
Com a vitória, o time abecedista chegou aos três pontos e é o líder momentâneo da competição. A equipe esmeraldina ainda não somou pontos.
No segundo tempo, o técnico do Alviverde colocou em campo o meia Felipe Moreira, que havia sido vetado por estar com dengue. A alteração causou a saída do estádio do médico da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF), Aelson Moacir. Antes de deixar o gramado, o profissional solicitou ao médico abecedista, Roberto Vital, que fizesse o atendimento aos atletas alecrinenses, caso fosse necessário.
Na próxima rodada, o ABC encara o Potiguar de Mossoró no estádio Frasqueirão, no sábado (4), às 19h15. Já o Alecrim terá pela frente o Globo no domingo (5), às 17h, em local ainda não definido. A diretoria do Verde corre contra o tempo para acertar os detalhes exigidos pelo Corpo de Bombeiros para liberar o Ninho do Periquito.
Confronto equilibrado
O ABC iniciou o jogo pressionando o Alecrim. Logo no primeiro minuto de jogo, Fabinho Alves mandou a bola na área, Suéliton cabeceou e a bola passou à esquerda do gol. Na sequência, mais uma chegada perigosa do Alvinegro. Kayke recebeu na área, se livrou do goleiro e chutou, o lateral Olavio salvou em cima da linha.
Após a pressão inicial, o time esmeraldino se acertou em campo e chegou com perigo aos 16 minutos. Yguinho recebeu de Quirino, girou e bateu forte, Saulo espalmou para escanteio. Apesar do lance, a equipe abecedista seguiu com mais posse de bola e presença ofensiva. Aos 18, Lima avançou pela esquerda e cruzou, mas a defesa alecrinense foi mais rápida do que o ataque e afastou.
Aos 26 minutos, o técnico do ABC, Josué Teixeira, perdeu o volante Nen, machucado, e colocou em campo Neto Coruja. A mudança não mudou a postura em campo. Aos 31, Júlio César ajeitou para Kayke, que bateu forte, mas por cima da trave. Aos 38, mais uma chegada do Alvinegro. Após cruzamento, a bola ficou solta na pequena área, mas Kayke não conseguiu chutar e a zaga Alviverde afastou o perigo.
Nos minutos finais da primeira etapa, o time esmeraldino ainda teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta, mas a defesa alvinegra afastou e garantiu o 0 a 0 nos primeiros 45 minutos de jogo.
Alívio abecedista
Na volta para o segundo tempo, Neto Coruja, que havia entrado aos 26 do primeiro tempo, saiu de campo machucado e Michel entrou em seu lugar. E foi ele quem criou a primeira chance da etapa final em chute de fora da área aos 2 minutos.
No lance seguinte, aos 4 minutos, o ABC abriu o placar. O meia Erivelton dominou na área, girou e bateu forte, a bola entrou no ângulo, sem chance para Danilo. Um golaço e vantagem abecedista. Após o gol, a equipe alecrinense respondeu aos 8 em finalização de Emerson, que saiu pela linha de fundo.
Em busca do prejuízo, o Alviverde foi para o ataque e quase empatou aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Quirino ajeitou de cabeça para Yguinho chutar e mandar para fora.
O ABC acordou e respondeu aos sustos. Aos 24 minutos, Erivelton avançou pela direita e rolou para Kayke, que sem marcação tocou por cima do goleiro e ampliou o placar: 2 a 0. Aos 30, a situação alecrinense ficou mais complicada. O lateral Fernandes fez falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Com a vantagem e um jogador a mais, o Alvinegro passou a controlar a posse de bola. Ainda assim, a equipe criou boas chances de ampliar o marcador. Aos 43 minutos, Fabinho Alves teve a melhor delas. O atacante recebeu de Reginaldo, mas finalizou por cima, deixando o placar final em 2 a 0 para os donos da casa.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)
Árbitro: Leandro Saraiva
Cartões amarelos: Erivelton, Suéliton, Leandro Amaro (ABC); Fernandes (Alecrim)
Cartão vermelho: Fernandes (Alecrim)
ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Nen (Neto Coruja) (Michel) e Erivelton; Kayke, Fabinho Alves e Júlio César (Daniel Amora). Técnico: Josué Teixeira.
Alecrim: Danilo, Olavio, Geilson, Emerson e Fernandes; Arez, Bacabau, Piuba (Felipe Moreira) e Diego Maia; Quirino (Douglas) e Yguinho (Dieguinho). Técnico: Anthoni Santoro.
FONTE: PORTAL NO AR.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário