sábado, 27 de junho de 2015

Após 26 dias de comemoração, chega ao fim o São João do Assú. 



Após 26 dias comemoração, sempre com muita alegria, religiosidade, paz e muito forró com grandes bandas, uma multidão lotou a Praça São João para participar da última noite do São João do Assú 2015, que teve início em 30 de maio, e, foi encerrado nesta quarta-feira, 24 de junho.
 O último dia do melhor evento junino do estado, contou com: alvorada de fogos, celebrações eucarísticas e a tradicional procissão, com a presença do bispo diocesano Dom Mariano Manzana e milhares de pessoas que percorreram as ruas da cidade até o anfiteatro para realização da Santa Missa. Na ocasião foram apresentadas algumas cenas do Oratório de São João, espetáculo encenado por integrantes de projetos sociais da prefeitura . A ex-governadora Rosalba Ciarline e o deputado Nélter Queiroz também participaram da procissão de São João Batista.
 Na parte sociocultural da festa foram apresentadas diversas atrações até o show de encerramento com Solteirões do Forró, à meia noite.  
 Para o prefeito Ivan Junior, a Prefeitura, a Paróquia e os assuenses realizaram o maior São João dos últimos anos: “É um dia de muita felicidade e muita emoção, não apenas pelo que aconteceu na praça, mas também pela grande programação desenvolvida nos bairros e comunidades, onde reinou a paz, a alegria e a fé da nossa gente”. Destacou o Prefeito.
 “O Cortejo Junino com o Forró da Boca da Noite, a Pedalada de São João, a Moto Romaria, a Procissão Motorizada, o Almoço de São João, os festivais de quadrilha, os shows na praça, a vaquejada, as cavalgadas... todos os eventos foram sucesso absoluto, superando nossas expectativas. Agradecemos ao Padre Flávio, a cada assuense, a cada turista que esteve aqui e a todos que fizeram conosco esta belíssima festa, foi a consagração do nosso São João, aclamado como o melhor do estado”. Finalizou Ivan Júnior. 
 O São João do Assú 2015 foi uma realização da Prefeitura Municipal e Paróquia de São João Batista, com patrocínio do Governo do Estado e da Fundação José Augusto através da lei Câmara Cascudo, também da Cosern e da Petrobras/Governo Federal.
 SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário