terça-feira, 30 de junho de 2015

POTIGUAR REPRESENTARÁ SECRETÁRIOS DE SAÚDE BRASILEIROS EM EVENTO INTERNACIONAL PROMOVIDO PELA ANVISA

O secretário executivo do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Norte (Cosems-RN), Sueldo Queiroz, participará em Brasília/DF, entre os dias 30 de junho e 1º de julho, do Seminário Internacional (SI) realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que debaterá os “desafios e tendências no campo da vigilância de produtos e serviços: qual a vigilância sanitária que a sociedade precisa?”.

Na abertura do Seminário, Sueldo Queiroz representará o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), José Fernando Casquel Monti. De acordo com o secretário executivo, “o propósito do encontro é mobilizar os profissionais de vigilância sanitária e a sociedade para o fortalecimento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), em busca da melhoria da efetividade e de sua contribuição no desenvolvimento sanitário e socioeconômico do país”, disse.

Ainda de acordo com Queiroz, “espera-se que o Seminário promova o intercâmbio de experiências, agregando contribuições ao SNVS, na busca de avanços no modelo de controle sanitário. Será um momento ainda de mobilização dos diversos atores envolvidos com a Vigilância Sanitária para a XV Conferência Nacional de Saúde, agendada para dezembro deste ano.”

Durante o evento, serão apresentadas experiências exitosas na área da Vigilância Sanitária em países como: Espanha, Estados Unidos, Portugal, Japão, Irlanda, Alemanha, Cingapura, Austrália, Canadá e Suíça.
 REGIONAIS
 Após o SI, as cinco regiões brasileiras realizarão seus Fóruns com o intuito de discutir quatro eixos:coordenação federativa das ações de Vigilância Sanitária; o trabalhador e o trabalho de Visa; Vigilância Sanitária e regulação no mundo contemporâneo; e a Visa e suas relações. Acesse AQUI e saiba mais sobre os quatro eixos.
 A região sul realizará seu encontro entre 7 e 9 de julho em Curitiba, capital do Paraná. A região sudeste realizará seu fórum na capital mineira, em Belho Horizonte, entre os dias 21 e 23/07. No centro-oeste o evento ocorrerá em Goiás/GO, entre os dias 17 e 19 de agosto. No nordeste, o fórum será realizado em Natal/RN de 1º a 03/09. Na região norte, o encontro será realizado em Belém do Pará nos dias 28, 29 e 30 de setembro.
 O Cosems-RN foi contemplado com a organização do fórum nordestino. O evento contará com a atuação de Sueldo Queiroz, Dailva Bezerra e representantes das Vigilâncias Sanitárias estadual e municipal de Natal, além de representantes das Coordenações de Vigilância Sanitária de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados do estado.
 Com a finalização das etapas regionais, os representantes de cada estado retornarão a Brasília entre 21 e 23 de outubro para participarem do Fórum Nacional onde abordarão os consolidados regionais.
 PROGRAMAÇÃO
 A programação do Seminário Internacional está disponível AQUI.
 #Ascom Cosems-RN 
- Atenciosamente, Jackson Dantas Filho - Assessor de Comunicação Social do Cosems_RN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário