segunda-feira, 15 de junho de 2015

Relatório da MP do Futebol deve ser votado nesta terça.

A comissão mista que analisa a Medida Provisória 671/15 (MP do Futebol) reúne-se nesta terça-feira, 16, para votar o relatório do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ). A votação estava inicialmente prevista para semana passada, mas a reunião foi adiada por falta de quórum.
A MP do Futebol trata do refinanciamento das dívidas fiscais e trabalhistas dos clubes de futebol profissional. Ela cria o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), um instrumento de refinanciamento que exige dos clubes que aderirem o cumprimento de exigências de responsabilidade fiscal e gestão interna.
Já o relatório de Otávio Leite cria uma lei de responsabilidade fiscal para o futebol, expande o prazo de financiamento originalmente previsto na MP, flexibiliza as contrapartidas para participação no Profut e estabelece uma loteria federal para destinar recursos aos clubes.

Incentivo ao esporte
O parecer pode contemplar ainda a prorrogação da Lei de Incentivo ao Esporte (11.438/06), que se encerra no final deste ano. Essa lei permite a dedução, do Imposto de Renda, de doações e patrocínios a projetos desportivos e paradesportivos aprovados pelo Ministério do Esporte.

Os deputados João Derly (PCdoB-RS) e Hélio Leite (DEM-PA) apresentaram uma emenda à MP 671 para garantir essa prorrogação por tempo indeterminado.
A comissão se reúne no plenário 2 da na ala Alexandre Costa, no Senado, a partir das 14h30.
FONTE: DEFATO.COM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário