ASSU NET

ASSU NET

Rádio Princesa do Vale

Acompanhe a Rádio Princesa do Vale ao Vivo

quinta-feira, 23 de julho de 2015

América perde para o Vasco na Arena das Dunas e é eliminado da Copa do Brasil.

Vasco aproveitou as falhas de Busatto e venceu o América por 3 a 2 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Vasco aproveitou as falhas de Busatto e venceu
o América por 3 a 2 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Não foi a noite do América na Arena das Dunas. Em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Alvirrubro recebeu o Vasco e foi derrotado por 3 a 2. Resultado que desclassificou o time potiguar da competição. No primeiro tempo, Riascos marcou duas vezes – o segundo aproveitando falha do goleiro Busatto. Na etapa complementar, Cascata e Adriano Pardal deixaram tudo igual, mas Rafael Silva, em novo erro do goleiro americano, definiu o placar. Com a eliminação, o América volta todas as atenções para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo (26), pela 9ª rodada da competição, a equipe enfrenta o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo tem início previsto para as 19 horas. No certame, os rubros ocupam a 4ª colocação do grupo A, com 14 pontos. Classificado, o Vasco se junta a Paysandu-PA, Ceará-CE, Santos-SP, Coritiba-PR, Figueirense-SC, Goiás-GO, Palmeiras-SP, Grêmio-RS e Ituano-SP, que passaram pela terceira fase. Além deles, estão nas oitavas de final São Paulo, Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG, que disputaram a Libertadores. O Fluminense, melhor no ranking da CBF, também está garantido na 4ª fase.
Vantagem carioca
Apesar da vantagem construída no primeiro jogo, o Vasco começou a partida pressionando. Em três minutos, o time carioca criou dois lances perigosos. Aos 2, Riascos recebeu na área e chutou, Busatto encaixou. Na sequência, Guiñazu bateu rasteiro e mandou à esquerda da trave. Sem diminuir o ímpeto, a equipe cruzmaltina seguiu no ataque e abriu o placar. Madson recebeu na direita, cruzou, a zaga rubra tentou o corte, mas a bola sobrou para Riascos, que mandou para o gol. Enfrentando uma defesa bem postada em campo, o América só conseguiu ter a primeira boa chegada apenas aos 37 minutos. Álvaro arriscou da entrada da área e mandou rente à trave esquerda de Jordi.
Riascos marcou duas vezes (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Riascos marcou duas vezes (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Para complicar ainda mais a situação americana na partida e na competição, aos 45 minutos, Busatto e Cléber se chocaram e a bola sobrou para Riascos, livre, ampliar o marcador. No lance, o goleiro rubro acertou o rosto do zagueiro com o pé. Aos 48, os rubros ainda tentaram em cobrança de escanteio, mas o Jordi salvou.
Recuperação
Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fernandes mexeu na equipe rubra e colocou Bruno Farias no lugar de Álvaro. E logo no início da etapa, o time potiguar conseguiu diminuir o placar. Aos 2 minutos, Maguinho lançou na área para Adriano Pardal, que foi derrubado na área pelo goleiro Jordi. Cascata cobrou com precisão e marcou. Com postura diferente da apresentada no primeiro tempo, o Alvirrubro logo chegou ao empate. Aos 9 minutos, em mais uma jogada pela direita de ataque, Maguinho cruzou, a zaga vascaína não afastou e Adrino Pardal empurrou a bola para as redes. Tudo igual. Precisando de mais três gols, o time potiguar seguiu pressionando. Aos 19 minutos, Maguinho fez mais uma boa jogada pela direita e rolou para Bruno Farias, que bateu colocado e mandou à esquerda da trave.
Vaga cruzmaltina
Aos 20 foi a vez de Celso Roth mudar. Saíram Christiano e Riascos e entraram Júlio César e Rafael Silva. Com as alterações, o Vasco voltou a ter presença ofensiva e aos 24 minutos quase fez. Serginho tabelou com Rafael Silva e bateu cruzado à direita de Busatto. Sete minutos depois o atacante deixou sua marca. Aos 31 minutos, o zagueiro Rodrigo deu um chutão para frente, o goleiro Busatto saiu mal do gol e foi encoberto pela bola, que ficou livre para Rafael Silva recolocar o Vasco na frente. Com a classificação praticamente definida, a equipe cruzmaltina passou a administrar o resultado. Os rubros, por sua vez, ainda tentaram evitar a derrota. Aos 41 minutos, Max recebeu na área, sem marcação, mas pegou mal e mandou a bola por cima da trave. Assim, o jogo acabou com a vitória dos visitantes por 3 a 2.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário