sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Associação Assuense de Taekwondo (Nota)

Observamos nas redes sociais várias opiniões sobre a ida do nosso atleta Paulo Ricardo de Souza Melo a Argentina para participar do Argentina Open de Taekwondo. A maioria criticando a suposta falta de suporte financeiro por parte da Prefeitura Municipal do Assú. Diante do exposto e para não cometermos qualquer tipo de injustiça é importante algumas observações.
. Paulo Ricardo nos comunicou há pouco mais de quinze dias que estaria participando do torneio que vale 10 pontos para o ranking internacional. Sua viagem e hospedagem se deram com recursos próprios. A Associação Assuense de Taekwondo (AAT) também deu a sua parcela de contribuição com o pagamento da sua inscrição no torneio no valor de 600 reais.
. Não houve solicitação ao setor responsável da gestão municipal para colaborar na quitação das despesas decorrentes da viagem e hospedagem no vizinho país.
. A caminhada que atleta fez desde o aeroporto de Buenos Aires ao hotel onde está hospedado e cuja hospedagem já está paga, se baseou na escolha própria de não tomar um taxi ou outro meio de transporte público em virtude das dificuldades em dominar o idioma argentino.
. O atleta Paulo Ricardo de Souza Melo não está sozinho na Argentina. Assim como ele outros lutadores brasileiros estão no país a fim de participar do torneio acima mencionado. O mesmo está em contato permanente com familiares, amigos e dirigentes da AAT.
. Por fim, ressaltamos que a Prefeitura Municipal do Assú é uma das entidades parceiras do taekwondo assuense e sempre tem se colocado a disposição do nosso esporte. Exemplo de tal afirmação é que o município foi responsável pela aquisição de duas das três passagens das atletas que representarão o Brasil e a nossa cidade no Panamericano de Taekwondo que acontecerá no próximo mês de setembro no México. A outra passagem foi solicitada ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Assú/RN, 28 de agosto de 2015
Fábio Lourenço da Silva – Diretor técnico da Associação Assuense de Taekwondo (AAT)
Assessoria de imprensa – AAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário