ASSU NET

ASSU NET

Rádio Princesa do Vale

Acompanhe a Rádio Princesa do Vale ao Vivo

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Federação promove torneio entre os melhores da sinuca do NE em Assú.

A Federação Norte-rio-grandense de Bilhar e Sinuca (FNBS) promove neste final de semana o primeiro Encontro dos Melhores da Sinuca do Nordeste na cidade de Assú.
O evento terá a participação de 32 sinuqueiros da região, sendo 12 do Rio Grande do Norte, 8 da Paraíba, 7 do Ceará e 5 do Maranhão.  Só a “nata” do esporte.
“Só feras em ação. Será show. Para quem aprecia, trata-se de um evento e tanto”, comentou o presidente da FNBS, Francisco Osimar da Silva.
Do Rio Grande do Norte, entre os representantes, estão Ivo Rodrigues e Junior Rodrigues, pai e filho, respectivamente, que residem em Mossoró, e Francisco Glebson Sarmento, “Gordinho”, de Tenente Ananias.
“Juninho, de apenas 16 anos, é disparado o melhor de Mossoró, e pode ser uma revelação no torneio”, observou Osimar.

Parte de representantes do RN, que estarão em ação no campeonato de sinuca em Assú
Jesus Batista, do Ceará, e Josuel Rolinha, da Paraíba, além de Gordinho, são considerados favoritos para vencer o campeonato. Todos eles já foram campeões por várias vezes em eventos em âmbito Norte/Nordeste.
“Para os críticos, esses três se apresentam teoricamente como aqueles que poderão chegar ao topo”, disse Osimar.
O campeonato será disputado na regra brasileira, que é considerada pelos próprios adeptos como a “mais charmosa”, isso porque ela permite que o jogador busque sempre o ataque, matando as bolas, deixando a defensiva em segundo plano.
“É a mais bonita; deixa o jogo mais atraente, sobretudo, aos olhos do público”, ressaltou o presidente da Federação.
AMBIENTE TOP
O campeonato começa nesta sexta-feira, 14, estende-se no sábado, 15, e será concluído no domingo, 16. Os primeiros colocados terão premiação em dinheiro, além de troféu.
O local da disputa é o Pub Music Bar, espaço privilegiado no centro da cidade assuense e bem enaltecido por organizadores e jogadores. Outros eventos já aconteceram por lá.
“Sem exageros, é o melhor espaço para a realização de campeonato de sinuca da América Latina, por sua estrutura considerável”, elogiou Osimar.
FONTE: DEFATO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário