sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Praça inaugurada ontem em Assú prestará homenagem a jovem universitária.




 A prefeitura do Assú realizou na tarde desta de ontem, 20/08, a solenidade de inauguração da Praça Lissandra Nayara Souza da Cunha.
Localizada na Rua Fernando Bustamant, conhecida popularmente como Rua da Caixa Econômica, no centro da cidade, a obra realizada em parceria com o Governo Federal recebeu um investimento de aproximadamente 330 mil reais.  Na local antigo, um canteiro público sem nenhuma estrutura, existiam quiosques em situação precária, sem nenhuma padronização, onde principalmente, eram comercializados lanches e refeições.
 A praça além de embelezar a paisagem urbana, servirá como novo polo de convivência social e familiar e também oferecerá aos comerciantes que ali trabalham um local adequado para o melhor desempenho de suas funções e acolhimento aos seus clientes com higiene e conforto.
 O nome Lissandra Nayara Souza da Cunha é uma homenagem a jovem de 18 anos, estudante da Universidade Federal do Semi-Árido, que faleceu em 2011, vítima de um acidente de trânsito, quando em 26 de junho, o ônibus onde ela e vários outros estudantes se deslocavam de Assú para universidades em Mossoró foi colhido por uma carreta.
 Hospitalizada, Durante sete dias, Lissandra lutou contra a morte. Essa batalha comoveu toda a cidade, mas, infelizmente dia 04 de julho, a luta chegou ao fim e a Lissandra não resistiu à gravidade dos ferimentos. O seu sepultamento comoveu toda cidade que parou para se despedir de uma linda jovem que faleceu, antes de conseguir realizar o sonho de se formar em Engenharia Química.  
 Hoje, Lissandra é lembrada por muitos Assuenses, servindo de exemplo de luta, dedicação e esforço as centenas de estudantes que ainda se deslocam diariamente para outras cidades, em busca de um futuro melhor.
  SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário