domingo, 27 de setembro de 2015

A volta por cima do ASSU, o Campeão da 2ª Divisão.


Imagem cedida
De forma invicta com cinco vitórias em seis jogos. Assim foi escrita a história do regresso do Camaleão a elite do futebol do RN. Momentos que ficam marcados na história e na memória do torcedor assuense. E neste sábado jogando com o regulamento em baixo do braço com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para o Santa Cruz que mesmo assim ainda seria campeão da 2ª Divisão, o ASSU fez mais do que o seu papel dentro de campo e goleou por 6 a 3 o time natalense. Logo aos sete minutos da etapa inicial de jogo Val Paraíba se encarregou de marcar o primeiro. Um minuto depois outra vez Val Paraíba enquanto a torcida ainda comemorava a abertura do placar ampliou a vantagem para o alviverde depois de receber um passe na medida do atacante Duduzinho.
O Santa Cruz ainda chegou a diminuir com Juninho Bahia cobrando pênalti. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do ASSU. Mas na volta para a segunda etapa Will empatou a peleja. Com a igualdade no placar o Santa Cruz passou a ter mais espaço dentro de campo e chegou a pressionar o ASSU principalmente por precisar reverter a vantagem dos donos da casa.
Mas Duduzinho colocou mais uma vez o Camaleão a frente do placar. Depois só deu ASSU em campo. Apoiado pela torcida que em coro cantava o ‘campeão voltou’, o Camaleão impôs mais ritmo de jogo e Pablo marcou o quarto.
Numa jogada de ataque ao ser pressionado por Val Paraíba, um dos destaques da partida, o goleiro Dailon se atrapalhou e saiu da área tocando a bola para David que acabou marcando contra.
Depois Nininho escorou um cruzamento da esquerda e deu números finais ao placar.
Antes do encerramento do jogo o goleiro Erasmo, ídolo da torcida assuense entrou em campo substituindo Elias que lhe entregou a braçadeira de capitão. O jogador chegou a sua sexta conquista de 2ª Divisão e ergueu o segundo troféu defendendo as cores verde e branco do Camaleão do Vale.
Erasmo destacou a união como peça fundamental para a conquista da segundona e o regresso a elite do futebol potiguar. Aos 37 anos de idade o goleiro já não pensa em parar, diferente de quando o ASSU foi rebaixado em fevereiro do ano passado e já planeja a seguir jogando pelo Camaleão buscando outra vez chegar ao topo do futebol no Rio Grande do Norte na Primeira Divisão.
FONTE: ASSURN.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário