quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Encontro itinerante da FEMURN ACONTECE nesta quinta-feira em Assú.


A cidade de Assú será sede da quinta edição do Encontro Regional de Prefeitos promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). O encontro vai integrar 14 prefeitos dos municípios que compõe a região do Vale do Assú para debater questões referentes às obras de convênios com a Caixa Econômica Federal e a manutenção das estradas estaduais. A reunião acontece nesta quinta-feira (01), às 9h, na Câmara Municipal de Assú.
 “No Encontro Regional de Prefeitos do Vale do Assú, estaremos priorizando e cobrando medidas em relação às obras municipais em convênios com a Caixa Econômica Federal. Vamos trabalhar para que os municípios não sofram qualquer perda, com relação a esse assunto. Também queremos o recapeamento asfáltico das estradas estaduais, favorecendo, dessa forma, a mobilidade e segurança da população”, explicou Francisco José Júnior, presidente da Femurn. 
Para discutir o tema junto com os prefeitos estão sendo convidados o Superintendente e o Chefe de Engenharia da Caixa Econômica Federal no RN, Roberto Sérgio e Ricardo Mariz; o Secretário Estadual de Infraestrutura, Jader Torres; e o Diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Jorge Ernesto Fraxe. 
O Encontro Regional de Prefeitos faz parte de uma agenda coordenada pela Femurn que está percorrendo todas as regiões do Estado. O evento já foi realizado nas regiões Costa Branca, Agreste, Oeste e Seridó. As propostas consensuais estão sendo inseridas em documento a ser entregue pelos prefeitos ao Governo Estadual para inclusão no Orçamento Geral do Estado. A Federação dos Municípios espera que o documento sirva como norte para a adoção das políticas públicas governamentais.  “Estes encontros regionais de prefeitos são importantes para fortalecer os municípios e a região. A ideia é contribuir para impulsionar o desenvolvimento das cidades”, destaca Francisco José Júnior.
 ASSESSORIA DE IMPRENSA FEMURN

Nenhum comentário:

Postar um comentário