sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Reunião: Órgãos de segurança pública discutiram o plano da Operação Verão 2015/2016.

Foto: Assessoria/SESED
Representantes dos órgãos de segurança pública do RN, além do Serviço Móvel de Urgência de Natal (SAMU Natal) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (06), no Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), em Natal, para iniciar as discussões a respeito do plano da Operação Verão 2015/2016 prevista para iniciar no dia 12 de dezembro em todo o estado.
Durante o encontro, as instituições apresentaram suas estratégias, efetivos e equipamentos a serem disponibilizados na ação, registrou informação da assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESED).
Entre as preocupações da titular da SESED, Kalina Leite, estão as ações preventivas contra afogamentos no litoral, tendo em vista o grande fluxo de banhistas que frequentam as praias potiguares neste período.
Kalina Leite anunciou, inclusive, que o Governo do Estado já negocia com o Ministério da Justiça a prorrogação da permanência dos bombeiros da Força Nacional para atuarem, mais uma vez, em apoio aos guardas vidas do RN no verão.
Novos encontros entre as instituições de segurança estão previstos para ocorrerem até dezembro quando serão realizados os ajustes necessários.
A abertura oficial está marcada para ocorrer no dia 11 de dezembro, em local e data ainda a ser definido.
Neste dia o plano final será apresentado à imprensa e sociedade.
FONTE: BLOG PAUTA ABERTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário