sábado, 14 de novembro de 2015

Seca ameaça tirar Santa Cruz do Campeonato Potiguar.

Time que leva o nome de sua cidade ameaça não disputar o Estadual em razão da forte seca que assola o município



José Vanildo se encontrará com Tomba, presidente do Santa Cruz, para definir futuro do clube (Foto: Alberto Leandro)
José Vanildo se encontrará com Tomba, presidente do Santa Cruz, para definir futuro do clube (Foto: Alberto Leandro)
Um dos clubes mais importantes do interior do RN pode ficar de fora do Campeonato Potiguar. O Santa Cruz, time da cidade da região agreste, ameaça não disputar o Estadual em razão da seca que assola o município.
“Ainda não houve a desistência”, afirma o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, apesar de o clube ter dado sinais de que falta apenas comunicar oficialmente a abdicação da vaga.
O mandatário conta que teve uma conversa prévia com o deputado Tomba, que é presidente do clube tricolor, porém somente após um encontro na próxima segunda-feira (16) a situação será definida.
“Tomba mostrou preocupação com o momento de seca que Santa Cruz atravessa e isso tem afetado as finanças do município, inclusive atingindo o futebol”, explica.
Vanildo também comenta sobre a reunião que definirá o futuro do clube da terra de Santa Rita de Cássia. “Marcamos uma conversa para conciliar o interesse público e a questão do futebol, que deve ser analisado com cautela.”
Fundado em 2003, o Santa Cruz foi campeão da Segunda Divisão do estado um ano depois. O time que já foi vice-campeão estadual em 2011, ano em que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro- em 2008 já havia participado da Série C.
A equipe também participou da Copa do Brasil em 2012 e 2013. A estreia do Tricolor no próximo Estadual estava prevista para o dia 24 de janeiro, contra o Potiguar.
FONTE:PORTAL NO AR.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário