quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

"Vai ser uma festa para todos", conta diretor do Alecrim sobre jogo às 9h30

Estreia do Verdão no Campeonato Potiguar será contra o América-RN, no dia 24, às 9h30. Esmeraldino fará apresentação do elenco no dia 4 de janeiro, em Vera Cruz.

l
A estreia do Alecrim no Campeonato Potiguar está marcada para o dia 24 de janeiro, em clássico contra o América-RN, na Arena das Dunas. O horário do duelo, marcado para as 9h30, causou polêmica depois que o zagueiro Flávio Boaventura disse que seria"praticamente um suicídio" jogar pela manhã. Mas, ao que parece, o horário agradou os dirigentes alviverdes. O diretor de futebol do time esmeraldino, Washington Fernandes, acredita que a novidade apresentada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol seja um atrativo para que o estadual possa receber mais público.
Alecrim x América-Rn Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)Alecrim e América-RN jogarão no dia 24 de janeiro, às 9h30, na Arena das Dunas 
- É uma aposta nova da FNF e também dos clubes, que estão investindo na preparação dos seus atletas. Eu acho que vai dar certo porque começou a amenizar a temperatura, que é uma preocupação de todos os clubes, e acho que vai ser uma festa para todos, principalmente para as famílias potiguares - disse Washington Fernandes à Rádio Globo Natal.
LEIA MAIS
"Feliz pela volta", conta técnico que vai para terceira passagem no Alecrim 
FNF publica alterações do primeiro turno do Campeonato Potiguar
Alecrim fecha parceria e leva treinos da pré-temporada para interior do RN

Sobre o planejamento do Alecrim para o estadual do próximo ano, o dirigente contou ainda que a apresentação oficial está marcada para o dia 4 de janeiro, na cidade de Vera Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, por meio de uma parceria com a prefeitura. Quanto ao elenco, Washington Fernandes revelou que os reforços serão confirmados na próxima semana.

- No dia 4 de janeiro, nós vamos anunciar um pacotão com os reforços para o elenco, com todas as novidades do nosso time que vai ficar treinando para o estadual. Nós vamos tentar aproveitar ao máximo o grupo que esteve com a gente nos últimos anos, mas nós estamos com um investidor que está trazendo alguns jogadores para reforçar o nosso plantel.


Orçamento apertado

As desistências do Corintians-RN e do Santa Cruz-RN ligaram o sinal de alerta no Campeonato Potiguar. A crise financeira também abala os outros clubes, exceto ABC e América-RN, que possuem um estrutura maior que os times potiguares. No Alecrim, a situação também está complicada, tanto que o diretor de futebol revelou que o clube está com as contas apertadas para participar do estadual. A saída foi uma parceria com um empresário paulista, que trará ao Verdão um grupo de jogadores.

- Nós vimos esse caso com preocupação, porque o momento é difícil e a situação deles não é muito diferente dos demais clubes do campeonato, exceto ABC e América-RN, que possuem rendas próprias. A gente viu com preocupação, porque respinga em todos em nós. Fica como um alerta para os outros clubes, se preocupar com as demandas judiciais e financeiras. Eu lamento muito a saída desses clubes e estamos também com as contas apertadas para colocar nosso time no estadual. A nossa sorte é uma parceria que vai ajudar a formação do nosso time - completou.


RN - Estádio Municipal Nazareno de Souza Dantas, em Vera Cruz (Foto: Médici Cunha Lima)Alecrim fará pré-temporada na cidade de Vera Cruz, no interior do RN 
Dentro do planejamento do Alecrim para 2016, estão as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano e da Copa do Brasil de 2017, que pode garantir uma folga no orçamento do clube. 

- Nós temos em jogo as vagas para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro, que viabilizam o nosso planejamento do próximo ano e de 2017. É a nossa ideia brigarmos por uma vaga nessas competições, para ganharmos uma vida nova nas nossas contas e planejarmos a gestão até o ano de 2017 - finalizou.
FONTE:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário