quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Copa São Paulo: ABC conquista classificação pela primeira vez


A+A-
O ABC está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, mesmo sem ter vencido nenhum jogo da competição até o momento. O alvinegro empatou com o Galvez-AC, por 2 a 2, na tarde desta quinta-feira (7), e chegou a seu segundo ponto na disputa. O time acreano também já tinha um ponto. O Goiás-GO, adversário na luta pela classificação, somava dois pontos e foi derrotado pelo São Bernardo-SP, por 2 a 0, também nesta tarde. 
Divulgação/ABCO time comandado por Gilmar Oliveira conquistou vaga inédita e entrou para a história do ABCO time comandado por Gilmar Oliveira conquistou vaga inédita e entrou para a história do ABC.

Sendo assim, três equipes estavam empatadas. De acordo com o regulamento da competição, ocorrendo igualdade de pontos ganhos na primeira fase, como houve com ABC, Galvez-AC e Goiás-GO, aplicam-se, seguidamente, os critérios técnicos de desempate: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols marcados; menor número de cartões vermelhos; menor número de cartões amarelos; confronto direto (somente no empate entre 02 clubes); e sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol. 

Nenhuma das três equipes venceu nesta Copa São Paulo, então o critério adotado para desempate foi o maior saldo de gols. O ABC, com -1, levou a melhor quando comparado a Galvez-AC (-2) e Goiás-GO (-2). Portanto, o alvinegro avançou para a segunda fase por ter perdido por apenas 1 a 0 para o líder do grupo, o São Bernardo-SP, enquanto os adversários foram derrotados por 2 a 0.

Esta foi a primeira vez na história que o ABC conquistou a classificação para a segunda fase da competição. O adversário do alvinegro na próxima fase da Copa São Paulo será Grêmio Osasco/SP ou o Vitória/BA.


O jogo

O ABC saiu atrás no placar. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o time acreano abriu o marcador com João Paulo. O alvinegro, no entanto, conseguiu virar o placar. Iggor empatou a partida aos 38 minutos da primeira etapa e Pedro Igor marcou o gol da virada aos 5 minutos do segundo tempo. Luis Felipe, em cobrança de pênalti aos 21 minutos, deixou tudo igual novamente e deu números finais à partida.

O técnico abecedista, Gilmar Oliveira, escalou a equipe com: Biro, Iggor, Vinicius, Rafael (Montanha) e Felipe, Jardel, Heuler (Berguinho), Bebeto (Ítalo) e Erick, Leozinho e Pedro Igor.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário