ASSU NET

ASSU NET

Rádio Princesa do Vale

Acompanhe a Rádio Princesa do Vale ao Vivo

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Potiguares podem garantir carteira de motoristas e mudança de categoria gratuitamente

Dois projetos são totalmente financiados pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados




                       
           SEST SENAT oferece projetos gratuitos aos que querem tirar a CNH.
Os interessados em tirar a carteira de motoristas sem custos devem correr. O SEST SENAT divulgou a abertura das inscrições dos projetos de CNH Social – Primeira Habilitação para o Transporte e Inserção de Novos Motoristas – Habilitação Profissional para o Transporte (mudança de categoria). Até o dia 25 de janeiro, os interessados devem se inscrever nas vagas restantes. No Rio Grande do Norte, há 354 vagas remanescentes para a primeira habilitação; já para a mudança de categoria há 70 vagas no estado.
Para se inscrever no projeto de Primeira Habilitação o candidato deve ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição e comprovar renda individual, que necessita ser de até três salários mínimos, e saber ler e escrever.
Aqueles que já possuem habilitação, há pelo menos 12 meses, e querem optar pela mudança de categoria da CNH, precisam ter entre 21 e 50 anos completos na data da inscrição para o projeto Inserção de Novos Motoristas. Como também, comprovar renda individual de até três salários mínimos, saber ler e escrever. Neste caso, ainda é exigido que o candidato não tenha cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 meses, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro.
O SEST SENAT alerta que os candidatos estejam atentos às exigências para garantir a inscrição nos projetos. Conforme disposto em Edital, o sistema informatizado de gestão de inscrições organizará aleatoriamente a listagem de candidatos aptos para participação nos projetos, considerando os requisitos.
O interessado deve ficar atento ao seu e-mail, que será o canal entre a entidade e os inscrito. A entidade alerta que a efetivação da inscrição, por si só, não garante a participação no projeto. Os dois projetos são totalmente financiados pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados.
Inscrição
Para consultar detalhadamente as unidades do SEST SENAT que possuem vagas remanescentes, o candidato pode acessar o link do edital de cada projeto.
Edital Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social
Edital Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas
Os candidatos interessados podem se inscrever por meio do site da instituição, nos links abaixo:
Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social 
Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas.
Por Virgínia França
FONTE: PORTAL NO AR.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário