sábado, 16 de janeiro de 2016

Secretaria de Saúde de Assú Realiza demonstrativo de custos na Atenção Básica





A Secretaria Municipal de Saúde do Assú, primando pela transparência e diálogo como ferramentas de aprimoramento da gestão participativa em saúde, realizou na manhã desta quinta-feira, 14 de janeiro, reunião com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) para fazer o demonstrativo dos custos da Atenção Básica no município.
 O objetivo do encontro foi esclarecer os profissionais sobre as receitas e despesas da Secretaria a partir dos saldos e déficits no atual panorama de dificuldades financeiras. Debateram-se ainda questões pertinentes ao repasse do incentivo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ) da Atenção Básica.
 O evento contou ainda com a presença de outras classes de profissionais de saúde e representantes sindicais locais, que contribuíram para os debates com explanações acerca das responsabilidades e direitos na Atenção Primária.
 A riqueza dos debates e argumentações foi o destaque do êxito da iniciativa, percebendo-se o diálogo e a escuta das demandas dos profissionais como alicerces para o fortalecimento da assistência à saúde no município.
 ASSECOM - SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário