segunda-feira, 28 de março de 2016

Campeonato Estadual: Potiguar vence no Edgarzão e assume a ponta da tabela

Com gol marcado por Bruno Gaúcho aos 20 minutos do segundo tempo num chute de fora da área o Potiguar venceu o ASSU no Edgarzão neste domingo em jogo válido pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Com o resultado o time mossoroense assumiu a ponta da tabela com 10 pontos ganhos, mesma pontuação do Alecrim, mas ficando na frente do alviverde de Natal nos critérios de desempate. O time mossoroense tem cinco gols de saldo enquanto o Alecrim tem apenas quatro.
Já o ASSU com cinco pontos ganhos terminou a rodada como começou, na quarta posição. Esse foi o primeiro tropeço do time assuense no returno da competição. E jogou bem.
Jogo
Antes dos cinco minutos da primeira etapa já havia mandado uma bola na trave num chute dentro da grande área que saiu dos pés do atacante Lins. Ainda no primeiro tempo Paulinho teve a chance de abrir o placar depois de uma saída errada do Potiguar. A bola foi roubada pelo atacante que tocou para Lins. Livre de marcação e enxergando Paulinho melhor posicionado, Lins devolveu, mas o camisa 11 desperdiçou a chance.
Jogando mais pela direita explorando o entrosamento do lateral Ila e do atacante Lins, o ASSU teve mais chances, porém não soube aproveitar e o primeiro tempo ficou no zero a zero. Depois do intervalo, disposto a fazer valer a superioridade demonstrada dentro de campo nos primeiros 45 minutos, o técnico Wassil Mendes tirou Paulinho e colocou Thiago Souza.
Mas logo aos seis minutos todo o planejamento esfriou. Pela terceira vez seguida uma falha na iluminação do estádio causou a paralisação da partida. Foram 20 minutos sem a bola rolar. Quando finalmente foi dada a largada para a etapa complementar o Camaleão do Vale não manteve a mesma pegada e viu o Potiguar chegar mais vezes ao gol defendido por Elias.
Aos 19 minutos numa rara jogada de ataque articulada Macaíba foi a linha de e cruzou para o zagueiro Romeu meter a cabeça e o goleiro Santos mandar a bola para escanteio. Na cobrança quem tirou vantagem foi o Potiguar, e num rápido contra ataque Bruno Gaúcho marcou o gol solitário da partida dando a vitória ao time de Mossoró. Depois de sofrer o gol, sem demonstrar ofensividade o ASSU chegou poucas vezes. Numa delas o atacante Lins foi derrubado na grande área. Pênalti claro que além de não marcar, o árbitro Ítalo Medeiros puniu o atleta com um cartão amarelo. Lins é desfalque do ASSU para o jogo do próximo domingo em Goianinha contra o Palmeira no Nazarenão. Ao Potiguar coube administrar a vantagem no placar até o apito final e comemorar a vitória e a liderança em pleno Edgarzão.
Musa
No intervalo da partida houve a apresentação da representante do ASSU no concurso Musa do Futebol Potiguar. Patrícia Mayra Bezerra se juntará as representantes dos demais clubes que participam do Campeonato Potiguar.
Perfil:
Nome: Patrícia Mayra Bezerra
Idade: 21 anos
Medidas:
Altura – 1 metro e 70 centímetros
Busto - 86
Cintura - 67
Quadril - 102
Estado Civil: Solteira
 
Segurança
O esquema montado pela Polícia Militar garantiu que não houvesse o registro de qualquer incidente dentro e fora do Edgarzão envolvendo torcedores das duas equipes. Atuaram na segurança do público policiais militares integrantes do Grupo Tático Operacional (GTO), do Núcleo de Operações Rodoviárias Estaduais (NORE) e de outros grupos da PM.
FONTE: BLOG ASSURN.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário