segunda-feira, 7 de março de 2016





América tem artilheiro, Thiago Potiguar, e também o melhor ataque do Estadual (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
A disputa pela artilharia do Campeonato Potiguar está equilibrada. O torneio já está em sua segunda fase e ainda não conta com um artilheiro isolado na lista dos goleadores. Até agora, a maior quantidade de gols marcada por um jogador foi de quatro tentos. No geral, 80 gols foram anotados no Estadual deste ano. Os atacantes Nando (ABC), Romarinho (Globo), Thiago Potiguar (América) e Tiago Souza (ASSU) foram os únicos que fizeram quatro gols no campeonato. O quarteto, consequentemente, é responsável por 20% dos tentos do torneio. Dos quatro atacantes na disputa direta até aqui, apenas Romarinho não marcou mais de um gol em uma única partida. Tiago Souza e Thiago Potiguar não têm apenas os nomes em comum e tampouco os quatro gols marcados por cada. Esses dois jogadores escolheram um único time para anotar metade de seus gols em um único jogo. A vítima da dupla foi o Alecrim. Nando também fez dois gols em um único jogo. O feito do atacante do ABC foi mais recente, aconteceu no último domingo (6), e quem sofreu com o sucesso do artilheiro também foi um alviverde: a vítima foi o Palmeira de Goianinha – lanterna do Estadual.
Vice-artilharia
Cinco jogadores marcaram três gols neste Campeonato Potiguar e correm próximo dos goleadores da competição – grupo que também tem o domínio dos atacantes. O único intruso na lista é o meia Mateus, do América. Outro time com dois jogadores na relação que inclui autores de três gols no campeonato é o Potiguar de Mossoró. Pelo time macho, a dupla de ataque João Manoel e Carlos Alberto alcançou o feito. O Globo também aparece na lista graças a boa mira de Vavá Metralha, famoso por, a cada gol feito, gesticular como se metralhasse o adversário – gesto de artilheiro.  
Adversário amigo
Três jogadores balançaram as redes, mas não comemoram. O motivo? Fizeram contra. Quando os piores ataques se encontraram, o zagueiro Rafael, do Palmeira, colocou a bola dentro da própria meta e fez para o Alecrim. O Periquito também não passou em branco no quesito já que o lateral Douglas vacilou e fez para o Baraúnas. O ABC fez contra com o zagueiro Gabriel marcando a favor do Globo.
Ranking por equipes
No ranking dos melhores ataques do campeonato, o América é líder absoluto. O time alvirrubro marcou 17 vezes. Na segunda posição aparece o Globo com 13 gols marcados. Essas duas equipes decidiram o título da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Estadual. O pódio se completa com o Potiguar de Mossoró que balançou as redes 11 vezes. O quarto melhor ataque do campeonato pertence ao ASSU. O Camaleão do Vale tem 10 gols a seu favor. Com oito gols e atrás no ranking, aparecem o Baraúnas e o ABC. Embora segure a lanterna do Estadual, o Palmeira não é o último colocado no quesito gols marcados. O time de Goianinha fez sete, um a mais do que o Alecrim, que fecha o ranking.


Por Ayrton Freire/Portal no Ar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário