quinta-feira, 24 de março de 2016

Quartas da Copa do Nordeste terá Fortaleza x Bahia e Santa Cruz x Ceará.

Sem contar com ABC e América, eliminados na primeira fase da disputa, confrontos das quartas de final terão três pernambucanos.


               
        
Um sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (24) determinou os chaveamento do mata-mata da Copa do Nordeste, que chega agora à sua fase de quartas de final. Dois clássicos estão marcados: Fortaleza x Bahia, com a volta em Salvador, e Ceará x Santa Cruz, com o time  cearense decidindo em casa. 

A primeira fase chegou ao fim na quarta-feira à noite, com algumas surpresas. Vinte clubes estavam divididos em cinco grupos, classificando o primeiro colocado de cada chave, mais os três melhores segundos colocados.
No Grupo A, Campinense-PB e Salgueiro-SE eliminaram o ABC, avançaram, e vão se enfrentar nas quartas. O time paraibano joga em casa na segunda partida. O Bahia é o único time com 100% de aproveitamento, tendo ganho seus seis jogos na fase de grupos.
Na quarta, já classificado em primeiro no Grupo C, fez 1 a 0 no Santa Cruz, na Fonte Nova. Os pernambucanos, apesar do tropeço, conseguiram avançar. Os três times de Pernambuco avançaram, aliás. O Sport passou em primeiro do Grupo D, seguido do Fortaleza, e vai pegar o CRB.
Pelo Grupo B, nem CRB nem América-RN venceram na rodada final. Ambos empataram jogando em casa e quem se deu melhor foi o time alagoano. Já o Grupo E teve a liderança do Ceará, que venceu o duelo direto contra o Vitória da Conquista. O Sampaio Corrêa fez 10 pontos, assim como Fortaleza, Santa Cruz e Salgueiro, e acabou eliminado porque marcou menos gols – oito, contra nove dos cearenses. Os pernambucanos tiveram saldo de gols melhor.
As partidas das quartas de final estão marcadas para a semana que vem, com jogos de ida na quarta e a volta no domingo. Depois na semifinal, quem passar de Fortaleza e Bahia pega o vencedor de Ceará e Santa Cruz. As semifinais estão marcadas para 13 e 17 de abril.
FONTE: PORTAL NO AR.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário