sexta-feira, 13 de maio de 2016

Assú anuncia intensa programação contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação, anuncia programação especial alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio (quarta–feira).
 Dentre as ações que serão realizadas, estão campanhas de conscientização, pits stop, caminhada e oficinas com adolescentes. O evento faz parte de toda uma programação que vem sendo desenvolvida em escolas da rede municipal de ensino e, será realizado em conjunto com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde.
 O ponto forte dessas atividades, será a tradicional caminhada, que acontece há 8 anos e tem por objetivo divulgar o crime e estimular denúncias sobre qualquer tipo de abuso contra crianças e adolescentes.
 PROGRAMAÇÃO
16/05: Campanha de conscientização sobre a venda de bebidas alcoólicas e hospedagens de crianças e adolescentes.
17/05: Pits Stop no Centro – Esquina da UERN às 08h00.
18/05: Caminhada saindo em frente a Escola JK às 07h30.
19/05: Oficina com adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
20/05: Oficina com adolescentes da Escola Nair Fernandes.
 O dia nacional de luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes lembra a toda a sociedade brasileira sobre a menina Araceli Cabrera Sanches, sequestrada em 18 de maio de 1973, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido.
 A Prefeitura do Assú e a Secretaria de Desenvolvimento Social destacam a importância da participação de você, cidadão, se conscientizando de sua responsabilidade e denunciando qualquer caso de violência visto na vizinhança, bairro ou comunidade. É necessário que estejamos de mãos dadas com a população para enfrentarmos esse tipo de problema e abraçarmos ainda mais essa causa.
 SEACOM -PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário