terça-feira, 9 de agosto de 2016

Prevenção à Depressão no Calendário Oficial


Foto: Reprodução
Aprovada de forma unanime pela Assembleia Legislativa do RN, a proposta de inclusão no Calendário Oficial de Eventos do estado, da Semana Estadual da Conscientização, Combate e Prevenção à Depressão, está sendo transformada, nesta terça-feira (09), em lei.
Tal materialização se deu com a publicação da Lei nº 10.096, de 08 de agosto corrente, no Diário Oficial do Estado deste dia.
A medida é chancelada pelo governador Robinson Faria (PSD) e pelos secretários estaduais de Administração e Recursos Humanos (SEARH) e de Saúde Pública (SESAP), respectivamente, Cristiano Feitosa e Eulália Alves.
O ato legal institui, no Calendário de Eventos do RN, a Semana Estadual da Conscientização, Combate e Prevenção à Depressão, a ser comemorada, anualmente, na última semana do mês de outubro.
Na semana referida, poderão ser promovidas atividades educativas, planejadas pela sociedade civil, a fim de conscientizar e orientar a população no enfrentamento à Depressão.
Nenhuma das datas da Semana Estadual da Conscientização, Combate e Prevenção à Depressão será considerada feriado civil.
FONTE: BLOG PAUTA ABERTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário