sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Potiguar é campeã nacional de Karatê e vai disputar Sul-Americano.

Isabelle Dantas concorreu com os 18 melhores caratecas do Brasil, em sua categoria, e vai representar o RN na etapa sulamericana.
Atleta vai representar RN em  competição sulamericana (Foto: Arquivo/Pessoal) 
Atleta vai representar RN em competição sulamericana (Foto: Arquivo/Pessoal)

Uma estudante natalense de apenas 12 anos conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos da 1ª Divisão, disputado na cidade de Indaiatuba, interior do estado de São Paulo. Disputando na categoria Kata Equipe, a jovem Isabelle Dantas concorreu com os 18 melhores caratecas do Brasil e vai representar o RN na etapa Sul-Americana.

O pai da atleta, Daniel Dantas, não esconde o orgulho da filha e diz que foi o principal incentivador para que ela se dedicasse ao esporte. Também apaixonado pelo Karatê, ele encontrou na modalidade uma forma de direcionar a energia da filha, além disso, dar a ela noções de autodefesa e disciplina.

“Sou praticante do Karatê desde cedo e quis que a minha filha também se dedicasse a esse esporte que, além de uma modalidade de competição esportiva é também uma filosofia de vida, trabalhando não só o corpo, mas também a mente”, destacou Daniel.

Izabelle conta que começou a seguir os primeiros passos no esporte aos sete anos de idade. De lá para cá já colecionado vários títulos, municipais, estaduais e regionais. “O maior desafio agora vai ser concorrer no Sul-Americano, pois vou disputar com os melhores do continente”, observou.

A categoria Kata Equipe é uma modalidade na qual os atletas participam de uma luta imaginária. Sempre com três participantes por apresentação, eles têm que mostrar uma espécie de coreografia, através da qual é avaliado o controle dos movimentos e sincronia.

A etapa Sul-Amnericana será realizada em julho de 2017 na Argentina. Até lá Izabelle terá que dividir sua rotina entre estudos e treino. “Estou muito feliz por saber que vou representar o meu estado em uma competição tão importante. Espero trazes o resultado para o RN”, disse.
FONTE: PORTAL NO AR.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário