segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Assuense Paulo Ricardo é bicampeão em Las Vegas.

                                                                      Reprodução
O taekwondista assuense Paulo Ricardo Sousa de Melo, conquistou nesta última sexta-feira, dia 12 de outubro a sua segunda medalha de ouro no President’s Cup 2018, realizado em Las Vegas até o dia 15 do mês em curso. Paulo Ricardo enfrentou adversários de alto nível. Informação presente no site da Associação Assuense de Taekwondo dá conta que a primeira luta de Paulo Ricardo ‘foi contra atleta do Canadá. Paulinho venceu por 15 a 05 e passou para as quartas de finais. A segunda luta contra atleta dos Estados Unidos, Paulo Ricardo venceu de 13 a 04 já garantindo medalha”. Mas Paulo queria mais e na semifinal enfrentou um atleta mexicano vencendo-o com o placar de 17 a 09 e garantindo já vaga na grande final. “A luta com certeza seria muito difícil, pois o atleta estava do outro lado da chave e havia chegado também a final demostrando um excelente desempenho técnico. Mas o brasileiro estava realmente no seu dia. A luta foi definida de forma tática, e Paulo Ricardo conseguiu encaixar seu jogo vencendo assim a final por 08 a 05, conquistando o Bicampeonato President’s Cup”, cita o texto no site. Domingo será a vez de Nívea Barros lutar e defender nossa cidade, estado, região e país. Depois do evento Nívea Barros retorna para o Brasil. Já Paulo Ricardo embarca para o Reino Unido para disputar o Grand Prix de Manchester que será realizado entre os dias 16 e 22 de outubro.

“A busca por pontos no Ranking Olímpico e mundial é constante para os assuenses e o sonho de termos um representante nos Jogos Olímpicos não é impossível para quem traça metas, paneja e mantém o foco”, comentou Fábio Lourenço - coordenador e técnico do Team Taekwondo Escola equipe de alto rendimento de Assú.

Fábio ainda ressaltou a importância do apoio que Nívea e Paulinho estão recebendo por parte da Prefeitura Municipal do Assú e de outros parceiros como Assunet, Brisa Net por exemplo. O técnico justifica que o mais difícil é a manutenção dos resultados, e um planejamento bem feito para da real condição de mantê-los é de suma importância. “A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), disponibilizou para a representação assuense uma equipe multidisciplinar que acompanha monitora e apoia os atletas que também contam com o apoio do Armazém Fitness outro parceiro que disponibiliza sua estrutura para preparação e condicionamento físico. Essa ação é planejada por Diego Solto Morine preparador físico da CBTKD. A parte técnica e tática fica a cargo de Fábio Lourenço da Silva e seu Auxiliar Alifer Oliveira treinadores do Team Taekwondo Escola”, finaliza a postagem.

Fonte: Blog Assu Todo Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário