sábado, 15 de junho de 2019

Atitude Legal: Projeto de orientação sobre a adoção chega às maternidades particulares

Imagem: Ilustração
O projeto Atitude Legal, da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), é uma iniciativa que visa garantir a proteção a crianças recém-nascidas no estado e dar segurança às mães que querem entregar seus filhos para adoção, por meio da orientação aos profissionais de saúde que lidam direto com as grávidas.
Na próxima segunda-feira (17), a equipe técnica da 2ª Vara da Infância de Natal estará na maternidade Antônio Prudente, da Hapvida, na capital potiguar, para conversar com os enfermeiros e técnicos responsáveis do hospital, frisa informação do portal do TJRN.
A equipe do projeto já esteve no Hospital da Unimed para fazer essa mesma orientação aos profissionais da saúde e diretoria do hospital.
Durante a 5ª Semana Estadual da Adoção, que aconteceu entre os dias 19 e 25 de maio, a CEIJ assinou um termo de cooperação técnica junto as Secretarias de Saúde Pública do RN e do município de Natal para o fortalecimento da rede de proteção de recém-nascidos.
O termo foi articulado pelo juiz José Dantas de Paiva, coordenador da Infância e Juventude do TJRN.

FONTE: BLOG PAUTA ABERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário