quarta-feira, 2 de março de 2016

Chefe do cartório eleitoral em Assú atesta interesse dos jovens pela emissão do título eleitoral.

Investido na função de chefe do cartório da 29ª Zona Eleitoral com sede em Assú e atuação além do município sede, por sobre Itajá e Ipanguaçu, Rogério Torres confirma que na jurisdição da representação eleitoral há um número bastante alto de jovens com idade entre 16 e 18 anos manifestando interesse em obter o Título de Eleitor.
Na avaliação de Rogério Torres a busca reflete a vontade e a consciência do jovem em contribuir de forma democrática com os destinos do país. Ele acredita que diferente do que se verificou nas últimas eleições disputadas em outubro de 2014 com abrangência nacional o número de jovens eleitores será alto em 2016, por se tratar de um ano onde o pleito será disputado em nível local o que gera maior interesse no voto uma vez que boa parte dos candidatos aos cargos de vereador e/ou prefeito são conhecidos, amigos e/ou parentes do eleitorado.
Rogério Torres observa ainda, que a ação antecipada do eleitorado jovem no tocante a realização do alistamento eleitoral evitará correria e imprevistos, que causam transtornos a quem deixa tudo para a última hora.
Rogério Torres esclarece ainda que o eleitor com idade a partir de 16 anos e menos de 18 bem como idosos com idade acima de 70 anos ou que seja analfabeto não é obrigado a votar. Assim sendo caso optem por não irem as urnas não sofrerão qualquer medida administrativa ou punitiva por parte da Justiça Eleitoral.
Já para os que se enquadram na obrigatoriedade a ausência acarretará em multa de R$ 3,50 por cada eleição além da não emissão do comprovante de quitação eleitoral. Mais informações sobre as ações da Justiça Eleitoral em Assú podem ser obtidas através do telefone (84) 3331-1031 ou de forma presencial na sede do Cartório Eleitoral localizada na Rua Dr. Luiz Carlos, ao lado do prédio da APAE no bairro Novo Horizonte – IPE.

Fonte: Blog Assu RN.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário