sexta-feira, 4 de março de 2016

Prefeitura do Assú trabalha pelo fortalecimento das comunidades rurais







A Prefeitura do Assú através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural – SMDR continua realizando ações corretivas e preventivas na zona rural do município visando fomentar a agricultura familiar e garantir tranquilidade e mais qualidade de vida à população do campo.

Nos últimos meses foram beneficiadas cerca de 200 famílias com a limpeza e desassoreamento de açudes e barreiros de médio e grande porte nas comunidades de Trapiá, Nova Trapiá, estando em fase de conclusão o serviço no açude de Nova Descoberta. Foram feitas ainda nesse período, limpeza de 10 barreiros de pequeno porte nas comunidades de Trapiá e Nova Quixabeirinha.

Em virtude da falta de água, foram destinados carros pipas que abasteceram as comunidades durante todo período da estiagem, somente entre novembro/2015 a janeiro/2016 foram atendidas diretamente aproximadamente 730 famílias, além de abastecimento das cisternas coletivas.

A SMDR firmou parceria com pequenos produtores para o corte de terra, onde a prefeitura disponibiliza o trator e os produtores em contrapartida providenciam apenas o óleo, que anteriormente era fornecido pela Petrobras. Serão trabalhadas mais de 965 horas de trator beneficiando dezenas de comunidades rurais entre elas: Palheiros I, II, III e IV, Estevam, Bonita, Bom lugar I, II e III, Santa Clara, Comunidade Novo Pingos, Comunidade Nova Descoberta, Campo de Aviação, Simão, Curralinho, Cruzeiro, Porto Piató, Nova Esperança, Mutamba, Canto do Umari, Professor Maurício de Oliveira, Baviera, Martins, Santo Antônio, Caatinga, Bela Vista Piató, Panon I, II, Cumbe, Divisa da Volta e Trapiá.
Fonte: SEACOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário