terça-feira, 11 de setembro de 2018

Jogos Escolares da Juventude: Natal recebe etapa regional do novo formato da competição



A cidade de Natal, capital potiguar, está pronta para a realização da primeira etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2018, maior competição estudantil do país.
Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a etapa reunirá cerca de 1.300 alunos-atletas entre 12 e 17 anos para a disputa de vagas para a etapa nacional nas quatro modalidades coletivas do evento: basquete, futsal, handebol e vôlei.
Representantes do COB estão na cidade para acertar os últimos detalhes da competição, com início marcado para a próxima quinta-feira (13), adianta informação da assessoria de imprensa do COB.
Com o novo modelo de competição implementado este ano, os Jogos Escolares da Juventude terão outras duas etapas regionais, em Manaus (AM) e Joinville (SC).
Em novembro, o evento retorna a Natal, para a fase nacional, que terá a participação de quase seis mil atletas.
Ao longo das etapas, os Jogos Escolares reunirão cerca de duas mil escolas, de 1.220 municípios de todos os 27 estados do Brasil em torno da prática esportiva e da construção da cidadania.
Nesta primeira etapa, doze locais de competições espalhados pela capital potiguar receberão as competições.
Divididos em duas faixas-etárias, 12 a 14 e 15 a 17 anos, os jovens de escolas públicas e particulares de oito estados da região Nordeste estarão em busca da classificação para a etapa nacional da competição.
Nesta quarta-feira (12), acontecem as reuniões técnicas que definirão os confrontos nas quatro modalidades.
Entre quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, serão disputadas as partidas da fase classificatórias. Sábado e domingo, dias 15 e 16, serão realizadas as semifinais e finais.
Participarão das três etapas regionais escolas representantes dos 27 estados do país.
As quatro equipes semifinalistas de cada modalidade, no masculino e no feminino, por etapa e faixa etária, se classificam para a disputa do evento principal.
A etapa nacional, em Natal, será disputada entre 12 e 25 de novembro e terá 14 modalidades.
Além das quatro coletivas, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling completam a programação esportiva.

FONTE: BLOG PAUTA ABERTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário