sábado, 11 de maio de 2013

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut CAMINHADA CONTRA AS DROGAS ABRIU FESTIVIDADES DE 11 ANOS DA SEGUNDA IGREJA BATISTA DA CONVENÇÃO EM ASSU

A agenda alusiva aos 11 anos da Segunda Igreja Batista da Convenção em Assu foi aberta na noite desta sexta- feira, 10 de maio com a realização de uma marcha contra as drogas sob o tema ‘Crack tire essa pedra do seu caminho’. A programação de aniversário ainda se estenderá por todo o final de semana em curso. O evento desta sexta- feira composto de caminhada e momentos de oração contou com a participação de outras denominações evangélicas da cidade e o apoio das turmas do curso de Serviço Social da Faculdade Católica Nossa Senhora das Vitórias.
O evento recebeu elogios do vereador e líder do governo municipal no legislativo Wedson Nazareno da Silva do Partido Progressista – PP. O vereador salientou que tal manifestação é válida principalmente no sentido de somar esforços para combater os males causados pelo crack e as demais drogas como um todo. Wedson disse ainda que um dos seus compromissos de campanha foi a implantação de um centro de apoio e recuperação de dependentes químicos e se revelou satisfeito em saber que a Segunda Igreja Batista da Convenção está se articulando a fim de implantar um local do gênero capaz de atender toda a região do Vale. Outro que também teceu considerações sobre a programação desenvolvida na noite desta sexta- feira foi o pastor Manuel Soares Moreira. O líder evangélico destacou que a igreja tem feito a sua parte como entidade cristã e social para tratar dos usuários de drogas. Ele ainda informou, que a Caminhada Contra as Drogas foi apenas o primeiro passo a ser dado rumo ao tratamento e recuperação de dependentes químicos em Assu. Segundo o pastor Manuel Moreira a principal proposta da caminhada foi chamar a atenção da sociedade em geral para a adoção de medidas com tal fim. Quanto a dotar a cidade e/ou a região de um local de tratamento e de recuperação, o dirigente religioso reiterou o que foi dito dias atrás pelo também pastor da mesma denominação evangélica em Assu, Igo Delanio Medeiros quando se reportou ao tema dizendo que tal empreendimento encontra- se na fase burocrática. No tocante a sua efetiva instalação registrou que até o final do mês de julho espera que o espaço já esteja em pleno funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário