terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Força e Luz aposta na juventude e pretende revelar atletas no Estadual

Na elite do certame, equipe vai utilizar jogadores do Globo com 19 e 20 anos



Desde 1997 o Força e Luz não participava de uma competição oficial. E diante disso, a reestreia foi com o pé direito. Em uma parceria com o Globo, além de jovens jogadores, a equipe garantiu 15 atletas da Águia e conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Potiguar em 2014.

Força e Luz garantiu vaga na elite utilizando parte do elenco principal do Globo (Foto: Divulgação)
A conquista rendeu ao Força e Luz a vaga na elite do certame em 2015. Diferentemente da disputa na segundona, agora o clube só poderá utilizar as jovens promessas do time de Ceará-Mirim. Com o elenco fechado em 30 nomes, os mais velho têm 20 anos. É a aposta na juventude.
Mesmo sem objetivar o título, o grupo se mostra confiante para a estreia, programada para a quarta-feira (4), às 19h, contra o ABC, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Segundo o presidente da equipe, Ranilson Cristino, o foco é a formação de atletas.
“O grupo já está formado com 30 jogadores e todos com os contratos firmados. Estamos apenas aguardando o dia da estreia. Nós formamos uma equipe com os garotos que eram do Globo, o objetivo maior é a formação de atletas, que estão trabalhando há um ano juntos, todos eles entre 19 e 20 anos. Vamos dar sequência ao trabalho do Globo”, disse.
Ivanildo Freitas é o treinador do Força e Luz no Estadual (Foto: Divulgação)
Ivanildo Freitas é o treinador do Força e Luz no Estadual (Foto: Divulgação)
A missão de formar jogadores será dividida com o treinador Ivanildo Freitas. Ele chegou a comandar o Globo, após a saída do técnico Higor César, e viu a Águia ser eliminada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2014.
“O treinador Ivanildo Freitas vem com o grupo todo na mão dele e no embalo do acesso. Acreditamos na juventude e no trabalho que vem sendo realizado com a meninada”, destacou.
Foram seis amistosos preparatórios realizados pelo Força e Luz, sendo apenas uma derrota contra o Treze-PB fora de casa o único tropeço.
Conjunto
Diferentemente das outras equipes do certame, o Força e Luz não possui um jogador destaque. É o que garante Ranilson Cristino. Segundo o presidente, a aposta do Força e Luz está no conjunto.
“Não há destaque, todos estão no mesmo nível. É um grupo que se destaca pelo conjunto. Pelos resultados dos amistosos dos adversários, estamos confiantes. O América perdeu, ABC perdeu, Alecrim também. Além disso, posso falar dos nossos resultados, sendo seis amistosos e apenas uma derrota. O grupo vem correspondendo e acreditamos em uma boa participação”, analisou.
FONTE: PORTAL NO AR.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário