quarta-feira, 1 de abril de 2015

Globo e América fazem duelo potiguar na estreia da Copa do Brasil

Equipes do RN se enfrentam pela primeira fase da competição nacional em jogo no Barrettão



A Copa do Brasil 2015 começará nesta quarta-feira (1º), às 20h30, para duas equipes do Rio Grande do Norte. Globo e América se enfrentam no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, em confronto potiguar na competição nacional.
Confronto potiguar marca  quarta-feira de Copa do Brasil (Foto: Wellington Rocha)
Confronto potiguar marca quarta-feira de Copa do Brasil (Foto: Wellington Rocha)
Os dois representantes do RN na Copa do Brasil disputaram juntos a Copa do Nordeste deste ano, mas não chegaram a se encontrar, sendo o único confronto na temporada no Campeonato Potiguar. Na ocasião, o Alvirrubro venceu na Arena das Dunas por 2 a 1, ainda pela 4ª rodada do primeiro turno do certame.
Para o segundo encontro do ano, o América segue sem contar com o volante Zé Antônio Paulista, o meia Thiago Potiguar e o atacante Gilmar, todos entregues ao Departamento Médico do clube.
O grande mistério fica por conta de Adriano Pardal. Mesmo sem aparecer entre os relacionados e no treinamento da terça-feira (31), o atacante foi regularizado e é opção para o treinador Roberto Fernandes.
“Falar do Globo FC é chover no molhado. Eles têm uma estrutura muito boa e vêm alcançando um espaço muito bom no cenário potiguar. Tirando a derrota para o ABC na última derrota, qual foi o jogo em que eles não foram competitivos? O jogo vai ser difícil porque é o habitat deles, onde eles treinam e jogam, mas já nos enfrentamos no estadual e vamos confiantes”, disse Fernandes.
O trio de arbitragem também será potiguar e terá o comando de Caio Max Augusto Vieira. Os assistentes serão Ubiratan Bruno Viana e Vinicius Melo de Lima.
Força máxima
América venceu o Globo no primeiro encontro do ano (Foto: Wellington Rocha)
América venceu o Globo no primeiro encontro do ano (Foto: Wellington Rocha)
Após campanha mediana no primeiro turno do Estadual e a breve participação no Nordestão, o Globo quer aproveitar o ‘fator casa’ para surpreender o campeão do 1º turno do certame.
“É um adversário de qualidade e vem muito bem esse ano. O América é o time grande, mas aqui no Barrettão a gente vai fazer um jogo forte. Nosso elenco é reduzido, mas altamente capaz de conseguir uma vaga a 2ª fase”, disse o treinador da Águia, Leandro Sena.
Além de jogar com o apoio da torcida, o Tricolor terá força máxima no confronto desta noite.
Ficha técnica
Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim;
Horário: 20h30 (de Brasília);
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Globo: Rafael, Geovane, Jamerson, Marcelo e Leomir; Ramon, Alemão, Jozicley e Miller; Índio Oliveira e Romarinho.Técnico: Leandro Sena.
América: Busatto, Walber, Zé Antônio Potiguar, Flávio Boaventura e Julinho; Judson, Maguinho (Tiago Dutra), Daniel Costa e Cascata; Emerson (Adriano Pardal) e Max. Técnico: Roberto Fernandes.
FONTE: PORTAL NO AR.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário