sexta-feira, 22 de maio de 2015

América tem cota da Copa do Brasil antecipada após pleito da FNF à CBF

José Vanildo, presidente da Federação, intermediou a negociação junto ao presidente Marco Polo Del Nero


O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, participou nesta quinta-feira (21) da primeira edição do CBF Itinerante, realizado em Maceió, capital de Alagoas. O evento reuniu dirigentes de federações e clubes nordestinos.
José Vanildo, da FNF, esteve presente (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
José Vanildo, da FNF, esteve presente no encontro da CBF (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Acompanhado do presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas e presidente do América, Hermano Morais, o mandatário da FNF promoveu alguns pleitos dos clubes potiguares em relação à entidade. Calendário, pagamento de arbitragens e realidade de clubes de menor expressão também foram debatidos.
Durante encontro de trabalho com a cúpula da CBF e atendendo solicitação do América, a FNF conseguiu a antecipação da cota de 560 mil reais referente a classificação do clube rubro para a terceira fase da Copa do Brasil.
Os rubros conquistaram a classificação na última quarta-feira (20) e enfrentarão o Vasco na próxima fase. Os alvirrubros têm passado por uma forte crise financeira e a verba poderá aplacar os problemas no clube, dentre eles, o atraso de pouco mais de um mês de salários.
“Conversei com o presidente MArco Polo, ele imediatamente autorizou o repasse desses recursos antecipados, prêmio referente à passagem de fase, e deve estar chegando à conta do América. Fiquei muito contente com isso”, afirmou o presidente da FNF.
José Vanildo confirmou a informação antecipada com exclusividade pelo portalnoar.com, no início deste mês, de que a festa de lançamento da Copa do Nordeste 2016, aconteceria em Natal e sinalizou ainda a possibilidade de uma próxima edição da CBF Itinerante ser realizada em Natal no período.
Para José Vanildo, o encontro foi proveitoso. “A CBF com sempre aconteceu foi sensível aos nossos pleitos e saio de Maceió avaliando como positivo o encontro com Marco Polo e com a diretoria da CBF”, finalizou.
FONTE: PORTAL NO AR.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário