ASSU NET

ASSU NET

Rádio Princesa do Vale

Acompanhe a Rádio Princesa do Vale ao Vivo

sábado, 17 de outubro de 2015

Paralimpíada Escolar trará mais de mil atletas para Natal em novembro.




Paralimpíada Escolar é o maior evento escolar para pessoas com deficiência do mundo. Competição é organizada pelo CPB.



O comitê gestor da 7ª Paralimpíada Escolar se reuniu nesta sexta-feira (16), no auditório da Secretaria de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) para definir os ajustes finais da logística do evento (transporte, segurança, alimentação), que será realizado em Natal de 23 a 28 de novembro.
Estiveram presentes na reunião a secretária adjunta da Sethas, Maira Almeida, o secretário de Esportes, George Câmara, o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ivaldo Brandão Vieira, representantes das secretarias de Educação, Segurança, Saúde e Turismo.
 A Paralimpíada Escolar é o maior evento escolar para pessoas com deficiência do mundo. A competição é organizada pelo CPB e conta com o apoio do Governo do Rio Grande do Norte. Participarão do evento mais de mil estudantes de 13 a 17 anos, de delegações de todo o país.
Os atletas disputarão medalhas em dez modalidades: atletismo, natação, futebol de 5, futebol de 7, goalball, tênis de mesa, bocha, judô, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado. Além de medalhas, os campeões ganham o direito de receber a Bolsa Atleta nível escolar. O evento será sediado em quatro polos: Centro de Convenções de Natal, UFRN, Colégio Neves e Aeroclube.
“Esse evento, devido ao seu porte, vai dar uma oportunidade para a sociedade ter um olhar mais especial para a pessoa com deficiência, destacando a importância de políticas públicas voltadas para a pessoa com deficiência”, ressaltou a secretária da Sethas, Julianne Faria.
Disputadas desde 2006, as Paralimpíadas Escolares já foram vitrine de alguns dos mais talentosos atletas paralímpicos brasileiros da atualidade. Alan Fonteles, campeão mundial e ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012, Lorena Spoladore e Verônica Hipólito, campeãs mundiais de atletismo, Talisson Glock, medalhista mundial da natação, e Leomon Moreno, campeão e artilheiro do último Mundial de Goalball (modalidade exclusiva para cegos), são alguns dos nomes que já passaram pela maior competição estudantil do país.
FONTE: PORTAL NO AR.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário