terça-feira, 16 de julho de 2019

11ª Direc: Órgão realiza dia 26 o 1º Encontro Regional de Educação para os Direitos Humanos

Imagem: Ilustração
A 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc), unidade gestora da Secretaria de Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC), sediada em Assú, realiza, no próximo dia 26, sexta-feira da próxima semana, o  Encontro Regional de Educação para os Direitos Humanos (EREDH), evento cujo objetivo é discutir acerca das questões relacionadas à promoção dos direitos humanos sob a perspectiva socioeducacional.
Realizado em parceria com a Universidade do Estado do RN (UERN) e com a Prefeitura Municipal do Assú, o Encontro acontece no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, diz informação da assessoria de imprensa da SEEC.
Voltado para profissionais da Educação, Direito e Serviço Social, bem como à comunidade interessada, o evento conta com programação diversificada e interdisciplinar, abordando temas que permeiam entre os diversos setores dos Direitos Humanos e sua execução nos âmbitos social e educacional.
As inscrições para participar do 1º EREDH são gratuitas, com um número de 250 vagas, e podem ser realizadas até o dia do evento por meio de formulário eletrônico.
Nesta primeira edição, o Encontro terá início com a palestra de abertura “Educação em Direitos Humanos: um desafio para o século XXI”, às 8h, ministrada pelo assessor do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos (NEEPDH) da SEEC, Thiago Paula, que também é doutor em História pela Universidade Federal do PR (UFRP).
Em seguida, o evento tem continuidade com a Mesa de Diálogo “Educação para os Direitos Humanos: promoção/criação de uma agenda possível”, um momento conduzido por profissionais da Educação, Assistência Social e Direito. 
A Mesa de Diálogo levantará temas como “Violência e Drogas nas Escolas”, “Direitos Humanos para os Estudantes com Deficiências e em Situação de Acompanhamento Domiciliar/Hospitalar”, “Direitos Humanos para quilombolas, indígenas e comunidade LGBTQI+”, entre outros pontos.
FONTE: BLOG PAUTA ABERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário