sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Assú 169 anos: Futebol Americano e Motocross Freestyle na programação deste sábado

 Dentro da programação pelos 169 anos de emancipação política da cidade, a Prefeitura do Assú promove neste sábado (11), a partir das 15h, jogo da 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano e show pirotécnico de MotoCross.



 De acordo com os organizadores o jogo será entre os times do Ufersa Petroleiros e Refice Pirates, de Pernambuco. A partida será no Estádio Edgar Borges Montenegro, o Edgarzão.

Às 18h, ao lado do Ginásio Arnóbio Abreu haverá o espetáculo da equipe Jorge Negretti Motocross Show.  A apresentação, que leva o nome do piloto dez vezes campeão brasileiro de motocross e um dos criadores do Motocross Freestyle (FMX), Jorge Negretti, reúne grandes nomes do FMX brasileiro, modalidade em que os pilotos saltam sobre uma carreta, chegando com suas motos a quase 10 metros de altura. Durante os saltos, realizam as mais ousadas manobras, como o escorpião, exercício em que o corpo do piloto fica, durante o salto, sobre o guidão da moto, além de manobras em que os atletas fazem sem as mãos ou aquelas que chegam abandonar o equipamento no ar, para agarrá-lo antes da aterrissagem, o famoso "Superman". "Isto sem contar com a interação entre pilotos e público, nos cinco desafios que propomos aos nossos espectadores", comenta Jorge Negretti, um dos criadores do FMX.

Mini-Maratona

No domingo (12), a Prefeitura de Assú promove a 2ª Mini Maratona da Emancipação. O evento tem por objetivo promover a prática esportiva na cidade.

A largada da maratona será às 16h e terá um percurso total de 6,5 km. A competição terá categoria Geral, levando-se em consideração que só poderá participar da prova pessoas que comprovarem idade igual ou superior a 18 anos. A prova terá duração de 01h30min.

Este ano também será promovida a Maratoninha (só para crianças entre 6 e 11 anos) que ocorrerá no mesmo dia, antes da largada da MiniMaratona. O percurso percorrido pelos pequenos atletas será de aproximadamente 400 metros.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Os eventos de 2013 comprovaram que uma categoria seleta de bons atletas existe na cidade de Assú e que competidores de outras regiões também comparecerão ao evento”, finalizou o secretário Daílson Machado.


SEACOM/Assessoria de Imprensa - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário