terça-feira, 11 de agosto de 2015

Assú tem a meta de vacinar 3.489 crianças durante campanha contra Paralisia.


Acontece no próximo dia 15 de agosto, em Assú e em todo o Brasil, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil). Este ano o Ministério da Saúde almeja que ao menos 95% do público-alvo, 3.489 crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, sejam vacinadas.
 No Dia D, os pais ou responsáveis pelas crianças devem procurar as Unidades Básicas de Saúde das 08 às 17h. Na oportunidade, além das vacinas contra Poliomielite, as cadernetas de vacinação das crianças também serão atualizadas. Para os moradores da zona rural, a vacinação já está acontecendo; e segue em todo o município até o dia 31 de agosto.
 A campanha, que neste ano traz como slogan: “Vacinação contra a Paralisia Infantil. Você é o protetor do seu filho!”, é organizada pelo Ministério da Saúde em todo o País e tem como intuito contribuir para a manutenção da erradicação da poliomielite e o controle das outras doenças, garantindo assim a saúde e o bom desenvolvimento das nossas crianças.
 Leve seu filho para a Vacinação e não se esqueça de levar o Cartão de Vacina. Faça sua parte e ajude a proteger a saúde das nossas crianças.
 SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário