terça-feira, 17 de novembro de 2015

Clubes potiguares conhecem adversários da Copa do Nordeste sub-20.

ABC, América e Globo representam o RN; competição será realizada em Alagoas entre os dias 22 de novembro e 2 de dezembro



América é um dos representantes do RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)
América é um dos representantes do RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Está confirmada. A Copa do Nordeste sub-20 terá sua primeira edição realizada neste ano. Na segunda-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os grupos da competição, que será realizada em Alagoas entre os dias 22 de novembro e 2 de dezembro, em Alagoas, com cinco sedes fixas: Maceió, Arapiraca, Coruripe, Boca da Mata e São Miguel dos Campos. Assim, ABC, América e Globo conheceram seus adversários.
Inicialmente, o torneio deveria ser composto pelos times que participaram da edição de 2015 da categoria profissional, além de convidados. Mas, com a desistência de algumas agremiações, outras equipes acabaram herdando a vaga, seguindo o ranking da CBF.
Este é o caso do ABC, que não disputou a edição do futebol profissional, mas que participa da competição sub-20. O Alvinegro está no grupo D ao lado de Botafogo-PB, Fortaleza-CE e Náutico-PE. A sede desta chave será na cidade de Boca da Mata.
O América divide o grupo C com Vitória-BA, Confiança-SE e o Coruripe-AL, dono da casa. O Globo está no grupo E, que será disputado no município de São Miguel dos Campos, ao lado de Salgueiro-PE, Santa Cruz-PE e Treze-PB.
O grupo A, com sede em Maceió, é composto por Bahia-BA, Campinense-PB, Ceará-CE e CRB-AL. A chave B tem a participação de Boca Juniors-SE, Serrano-BA, Sport-PE e Guarany de Sobral-CE e terá os jogos realizados em Arapiraca.
Apesar da divisão dos grupos já ter sido divulgada, o Treze ainda não confirmou a participação. Inicialmente, a vaga do Guarany seria do Icasa, que desistiu por dificuldades financeiras.
Regulamento e tabela
De acordo com a publicação no site oficial da entidade máxima do futebol nacional, o regulamento e a tabela da Copa do Nordeste sub-20 serão divulgados em breve. No entanto, o sistema de disputa deve seguir o esquema do Nordestão de futebol profissional.
Confira os grupos e as sedes:
Grupo A: Bahia-BA, Campinense-PB, Ceará-CE e CRB-AL – (Maceió)
Grupo B: Boca Juniors-SE, Serrano-BA, Sport-PE e Guarany de Sobral-CE – (Arapiraca)
Grupo C: América-RN, Confiança-SE, Coruripe-AL e Vitória-BA –  (Coruripe)
Grupo D: ABC, Botafogo-PB, Fortaleza-CE e Náutico-PE – (Boca da Mata)
Grupo E: Globo-RN, Salgueiro-PE, Santa Cruz-PE e Treze-PB –  (São Miguel dos Campos).
FONTE: PORTAL NO AR.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário