sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Acusado de corrupção, Marco Del Nero deixa a presidência da CBF.


Acusado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos de participar do esquema de corrupção presente na Fifa, Marco Polo Del Nero pediu afastamento do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quinta-feira, 3.  
A informação foi confirmada através de uma nota oficial publicada no site oficial da entidade na noite desta quinta. Del Nero deixa o cargo depois de 231 dias de assumi-lo.
Para o lugar dele, quem assumirá interinamente o cargo de presidente da CBF é Marcus Antônio Vicente, que dirigiu a Federação Capixaba de Futebol por 20 anos.
Como Del Nero pediu afastamento, o presidente ainda possui o poder de indicar um substituto para ocupar o cargo temporariamente. Em caso de renúncia, por outro lado, assumiria Delfim Peixoto, mandatário da Federação Catarinense e vice-presidente mais velho da organização.
Leia comunicado oficial da CBF:
1.         A Confederação Brasileira de Futebol vem a público informar, face às noticias veiculadas nesta data, que o Presidente Marco Polo Del Nero apresentou pedido de licença do cargo com a finalidade de dedicar-se à sua defesa, em vista de ter seu nome mencionado em acusações relatadas pela Justiça norte-americana e pelo Comitê de Ética da FIFA.
2.         Em nenhum dos procedimentos mencionados foi conferida ciência ao Presidente do conteúdo das acusações, sendo certa sua absoluta convicção da comprovação de sua inocência, tão logo possa exercer os consagrados e constitucionais direitos ao contraditório e à ampla defesa.
3.         Neste período de licença, o Presidente, em cumprimento às suas atribuições estatutárias, designa, interinamente, para o exercício da Presidência da CBF o Vice-Presidente Marcus Antônio Vicente.
FONTE: DE FATO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário