sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Atleta do RN atua como jogador de futebol americano na Suécia: "Incrível"

Jonatas Costa, de 21 anos, é o primeiro nordestino a atuar por um clube da primeira divisão de uma liga europeia. Cornerback do Uppsala 86ers curte férias em Natal.


Jonatas Costa - jogador do Uppsala 86ers Futebol Americano Suécia - Natal-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Jonatas curte férias em Natal antes de retornar para a Suécia (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O futebol americano é um esporte em crescimento no Brasil e um potiguar tem feito história desde que resolveu se dedicar a essa modalidade. Jonatas Costa, 21 anos, é o primeiro nordestino a atuar por um clube da primeira divisão de uma liga europeia. Ele é atleta do Uppsala 86ers, clube que ficou na terceira posição na última temporada da Liga da Suécia.
- A experiência lá foi incrível. Foi uma evolução técnica para mim - diz.
O cornerback - jogador de função defensiva que tenta parar os avanços dos adversários - que curte férias em Natal enquanto a temporada sueca não recomeça, se destacou jogando pelo Natal Scorpions. A próxima meta do potiguar é uma convocação para a Seleção Brasileira de Futebol Americano.
- Nós temos um jogo agora contra o Olinda Sharks. Vamos ter, no jogo, observadores da Seleção Brasileira, então vai ser um jogo muito importante até para o próximo campeonato brasileiro, em 2016 - explica.
O atleta é motivo de orgulho para a família. O pai de Jonatas conta que o jogador recebeu elogios dos dirigentes e técnicos do Uppsala 86ers.
- Os técnicos e os dirigentes do time lá da Suécia falaram que ele tem um futuro bem promissor. Ele é novo, é rápido e tem uma técnica apurada. Para se fazer um atleta, isso é tudo o que eles precisam - afirma Marcelo Costa.
Jonatas Costa - cornerback do Uppsala 86ers da Suécia - Futebol Americano - Natal-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Jonatas Costa em ação pelo Uppsala 86ers da Suécia (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique emgloboesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário