ASSU NET

ASSU NET

Rádio Princesa do Vale

Acompanhe a Rádio Princesa do Vale ao Vivo

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Clodoaldo Silva é o expoente do RN nas Paraolimpíadas 2016.

Clodoaldo Silva no alto das dunas de Genipabu
O “tubarão paralímpico”, como é chamado o nadador Clodoaldo Silva, não se cansa de curtir as famosas dunas da praia de Genipabu, a lagoa de Pitangui e os peixes nas águas transparentes. Com treze medalhas olímpicas, sendo seis de ouro, o nadador é adepto de esportes radicais, como descidas de tirolesa na Lagoa de Jacumã e o tradicional “skibunda”, em que o praticante desliza do topo ao pé da duna sentado em prancha de madeira. “Tudo com muita emoção”, diz.
Nascido na capital potiguar, o atleta paraolímpico também é adepto de destinos mais tranquilos no próprio estado, como Carnaubinha, localizada próximo ao marco zero da BR 101, no município de Touros. “É um local de pescadores, pouco habitado, com ondas tranquilas, onde sobram sossego e paz”.
Em suas andanças pelo país, Clodoaldo teve contato com animais no Pantanal (MS). “Imaginem que coloquei a mão em um jacaré!”, disse. O nadador também contemplou as Cataratas do Iguaçu (PR) com a família e se divertiu no Parque Beto Carrero World (SC).  O próximo plano de viagem é desbravar o interior do Brasil de carro; com a esposa, a filha e os cachorros.

Revezamento da Tocha
Natal é uma das 300 cidades por onde a Tocha Olímpica irá passar. “Estou em êxtase por dois motivos, a minha cidade ser agraciada com essa honra e eu estar indicado para conduzir a Tocha Paralímpica em setembro de 2016”, afirma. Clodoaldo conduziu a tocha do Pan e Parapan em 2007 e nos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012.
Ele acredita que a competição trará uma nova visão das pessoas com deficiência, com mais comprometimento e respeito às limitações de cada um, além da valorização dos atletas que lutam para mostrar a capacidade e determinação. Além de Natal, a tocha irá pernoitar em Mossoró, sede da maior festa junina do estado do Rio Grande do Norte.
FONTE: DE FATO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário