quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Atleta Potiguar faz campanha para lutar mundial de jiu-jitsu no Rio de Janeiro.

Prodígio de 16 anos venceu etapa de competição e tenta disputar a última bateria
Por Geraldo Miranda.

10 de outubro de 2018 | 13:39



Acostumado a superar adversidades, o potiguar Jefferson Alves Goteu, de 16 anos, está diante de um novo desafio. O adolescente venceu a primeira etapa do “Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu World Tour 2017-2018” na capital dos Emirados Árabes no final do ano passado, garantindo a sua participação nas outras etapas do evento que aconteceriam Londres (Inglaterra), Los Angeles (Estados Unidos), Tóquio (Japão) e Rio de Janeiro (Brasil).

O atleta de Parnamirim conseguiu a vitória na primeira etapa, o que garantiu as vagas nas quatro etapas seguintes, porém o jovem da academia Checkmat não pode participar das demais baterias devido a um velho problema conhecido entre os desportistas brasileiros, a falta de patrocínio. Tentando finalizar mais este adversário, ele iniciou, com a ajuda de colegas de equipe e amigos, uma campanha para disputar a última etapa da competição.

Ele fez as contas de quanto gastará e tenta arrecadar pelas redes sociais o mínimo para custear a estadia, taxa de inscrição e passagens para o torneio que acontecerá de 16 a 18 de novembro deste ano. O jovem está também rifando um Kimono para custear os gastos da viagem ao Rio.

“Estamos batalhando para conseguir arrecadar o mínimo para a viagem. Sei que é difícil, mas com fé eu chego lá. Tenho um grande apoio da família, amigos e colegas de treino. E tenho esperança de conseguir fechar o valor para honrar o meu estado e o meu país”, comentou o jovem atleta.

Jefferson Alves Goteu mora na Praia de Pirangi, em Parnamirim, com a mãe e mais dois irmãos. Ele ficou órfão de pai aos cinco anos e a matriarca sustenta o lar da família com um salário mínimo. Durante seu crescimento, o menino encontrou nas artes marciais o caminho para escapar das drogas e criminalidade que assolam todo o RN. Agora, o atleta luta para não deixar o sonho de ser campeão mundial acabar.

Segue abaixo o endereço da campanha e contato para doações

Campanha: https://bit.ly/2RB3ZmC

Contato: 84 9 9149-7363

Veja galeria do atleta nos Emirados Árabes
FONTE: PORTAL NO AR.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário